Responsabilidade Social Dia Nacional da Construção Social

Dia nacional da Construção Social - DNCS

Em função da pandemia de coronavírus, a realização do Dia Nacional da Construção Social 2020 acabou se tornando uma atividade inviável para a maioria das entidades, por isso, o evento não será realizado. Além disso, o foco para esse ano está no planejamento de outras ações que se adequam mais ao momento atual e, principalmente, na realização do DNCS com a segurança e esplendor que o evento merece.

SOBRE O EVENTO

O Dia Nacional da Construção Social é o mais importante evento do setor voltado à promoção da responsabilidade social empresarial. Realizada desde 2007, a iniciativa acontece anualmente em todo o país e reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.

O evento é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com apoio especial da Associação do Serviço Social da Indústria (Seconci BR).

Em 2019, o DNCS chegou à sua 13ª edição com o total de 4.256.956 atendimentos e 882.338 pessoas espalhadas por todo o território brasileiro. Os números refletem não apenas a relevância do projeto para os trabalhadores do setor e suas famílias, mas também a sua capilaridade. Trinta localidades participaram da última edição.

Além disso, o evento teve como foco as mudanças no mercado de trabalho, os impactos da tecnologia e a importância da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado. Essa iniciativa teve como objetivo disseminar conhecimento e mobilizar os agentes da cadeia produtiva para a promoção do desenvolvimento do setor.

Em Curitiba, mais de 300 trabalhadores do setor e seus familiares prestigiaram o Dia Nacional, que também teve a presença de José Carlos Martins, presidente da CBIC. O evento contou com diversas atividades e mais de 760 atendimentos nas áreas de lazer, educação, saúde e cidadania. Outro momento marcante do dia foi o “Concurso de Mascote da Construção”, que premiou uma dupla de irmãos que estavam caracterizados como se fosse o pai deles, com direito a macacão, EPI e uma pá na mão.

SAIBA MAIS