Responsabilidade Social Responsabilidade Social

Atendimento Assistente Social para Associados

O Sinduscon e Seconci Paraná oferecem um atendimento humanizado e individual aos trabalhadores das empresas associadas, realizado por um assistente social.

Esse profissional atua nos problemas que podem afetar a qualidade de vida do trabalhador e busca enxergar o que está por traz das situações de absenteísmo, baixo rendimento e produtividade, comportamentos inadequados, entre outras expressões sociais presentes no interior das empresas. Dessa forma, o Assistente Social irá propor ações de melhoria que afetem a vida do trabalhador dentro e fora da empresa.

RELEVÂNCIA

Esse tipo de atendimento enfatiza o compromisso de responsabilidade social que as empresas têm assumido. Além disso, a empresa passa a descobrir a raiz dos problemas sociais expressos pelos trabalhadores e assim obtém melhores condições de saúde, motivação e desempenho. Já o trabalhador passa a ter seus problemas abordados de forma humana e trabalhados para a sua superação e transformação social.

ATENDIMENTO A EMPRESAS

• Acompanhamento dos trabalhadores afastados pelo INSS;
  • Auxílio na contratação de pessoas com deficiência (PCD);
  • Encaminhamento e acompanhamento de trabalhadores dependentes de álcool e drogas;
  • Organização de ações e palestras educativas na área da saúde: saúde mental, alcoolismo, drogas, tabagismo, prevenção do câncer de mama e próstata entre outros.

ATENDIMENTO AO TRABALHADOR

• Encaminhamento para atendimento psicológico em valores mais acessíveis;
  • Orientação sobre a obtenção de benefícios junto ao INSS e sobre serviços disponíveis nas redes de saúde pública e privada;
  • Orientação e informações quanto ao acesso de benefícios assistenciais disponibilizados pelo governo (Bolsa família e demais benefícios nas áreas de Saúde, Educação, Habitação, Segurança Alimentar e Nutricional, etc.);
  • Orientação aos trabalhadores com deficiência física (PCD);
  • Acesso a informações e encaminhamentos a grupos de ajuda mútua em relação ao tabagismo, alcoolismo, drogas e outros;

Ana Carolina
e-mail: assistentesocial@sindusconpr.com.br | telefone fixo e whatsapp: (41) 3051.4370
Horário: terças e quintas, das 15h às 18h