Visitas de orientação no Canteiro de Obras

publicado em 15/02/2018

O Seconci-PR conta com uma equipe de técnicos na área de Segurança do Trabalho que atua diariamente para que os associados recebam orientações quanto à segurança nas obras e também dos trabalhadores.

Um dos serviços oferecidos é a visitação no canteiro, sem limite de obras ou período. “O principal objetivo é orientar sobre documentações, equipamentos de proteção individual e coletivos, aspectos mínimos para que se atenda as Normas Regulamentadoras, evitando acidentes e a interdição das obras por parte dos órgãos cabíveis”, ressalta o engenheiro Roberto Gubert Rocha, coordenador de Segurança do Trabalho do Seconci-PR.

O relatório elaborado após as visitas é um diagnóstico de como se encontra a obra em relação ao atendimento a todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, especialmente a NR-18. Os dados são confidenciais e apenas disponibilizados para a empresa contratante do serviço.

O agendamento pode ser realizado pelos telefones (41) 3051-4310 | 3051-4317 | 3051-4320 ou pelo e-mail: ppp@sindusconpr.com.br

As visitas técnicas de segurança do trabalho são disponibilizadas para o Município de Curitiba e Região Metropolitana, conforme estabelecido no convênio PSS. O valor de cada visita é de R$34,11 (trinta e quatro reais e onze centavos), contemplando deslocamento e emissão de relatório de visita encaminhado via e-mail.