Notícias Responsabilidade Social

Violência doméstica é tema de palestra para trabalhadores da construção

atualizado em 16/03/2023

Em março, mês das mulheres, o Sinduscon-PR deu início a uma série de palestras em parceria com a Delegacia da Mulher. A intenção é abordar o tema violência doméstica e as consequências para as famílias, durante palestras realizadas para os trabalhadores da indústria da construção, em canteiros de obras.

A primeira palestra aconteceu no dia 16 de março, em uma obra da Construtora Plaenge, que reuniu aproximadamente 60 funcionários. A psicóloga da Delegacia da Mulher, Rosângela Ramos, explicou sobre os tipos mais comuns de agressão (moral, emocional, física, patrimonial e sexual), e as características dos relacionamentos abusivos.

“A intenção é provocar a reflexão para que cada um possa repensar suas atitudes e melhorar a conduta com as parceiras, com as mulheres que convivem em casa, no trabalho, etc”, frisa.

Esta ação faz parte de um programa desenvolvido pelo Sinduscon-PR, alicerçado em três frentes: saúde, educação e cidadania. Mais informações sobre o Programa Saúde para a Mulher da Construção, acesse o site o site www.sindusconpr.com.br.

Siga a entidade nas redes sociais - Facebook, Instagram e Youtube.

Image titleImage title