URGENTE: Suspensão financiamentos Caixa MCMV

publicado em 07/11/2018

Esta semana a Caixa Econômica Federal informou a suspensão das contratações de Apoio à Produção e PEC com Recursos do FGTS. A justificativa é de que o orçamento de 2018 já foi utilizado, e os recursos para subsídio oriundos do FGTS não serão complementados.

Estamos enviando abaixo os principais pontos de mudança e reforçamos que amanhã, dia 8 de  novembro, às 18h30, o Sinduscon-PR está promovendo uma reunião que contará com a presença do Vice-Presidente de Habitação da CAIXA, Paulo Antunes,oportunidade em que as empresas associadas poderão sanar dúvidas sobre o andamento do programa.

O que muda a partir do dia 05 de NOVEMBRO 2018:

a) Suspensão das propostas e contratação das operações de pessoas físicas (PF) do - PMCMV Faixa 1,5, salvo as que estejam em tramitação na CAIXA, na fase de conformidade;

b) Suspensão das contratações de operações de concessão de crédito para a produção de empreendimentos imobiliários novos - Apoio à Produção com financiamento à PJ, Apoio à Produção sem financiamento PJ e CCFGTS Associativo – enquadradas na FAIXA 1,5 do PMCMV.

O que muda a partir do dia 12 de NOVEMBRO 2018: a) Suspensão das contratações de operações de concessão de crédito para a produção de empreendimentos imobiliários novos - Apoio à Produção com financiamento à PJ, Apoio à Produção sem financiamento à PJ, PEC e CCFGTS Associativo, com origem de recursos FGTS/PMCMV (Faixas 2 e 3). As operações que estão em fase de cumprimento das condições suspensivas não serão passíveis de prorrogação de prazo.