Notícias Responsabilidade Social

ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES: exames preventivos no SeconciPR

atualizado em 02/10/2023

Restam poucas vagas para a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul do SeconciPR. A campanha que ocorrerá e 16 a 20 de outubro, visa a realização de exames preventivos na unidade móvel do Sesi-PR, na sede do SeconciPR (Serviço Social do Sinduscon-PR). Trata-se do programa Cuide-se Mais que, aproveitando a mobilização das campanhas nacionais Outubro Rosa e Novembro Azul, realiza de forma gratuita exames de prevenção contra o câncer em homens e mulheres, trabalhadores da construção e seus dependentes.

A unidade móvel possui equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais especializados para atender os colaboradores das empresas. Entre os dias 16 a partir das 13h30 a 20 de outubro, o Caminhão do Sesi estará na sede administrativa da entidade, na Rua João Viana Seiller, 116, no Parolin, das 9 às 12h e das 13h30 às 16h nas demais datas da campanha.

Serão realizados os seguintes exames:

- Mamografia: mulheres acima de 40 anos para prevenção do câncer de mama;

- PSA: realizado por meio da coleta de sangue para homens acima de 40 anos para prevenção do câncer de próstata;

- Exame de pele: análise de lesões preexistentes, como manchas e feridas, para reconhecer se são lesões de característica oncológica e definir encaminhamento para biópsia de pele quando necessário. O exame é realizado por enfermeira;

- Papanicolau: mulheres que tenham iniciado atividade sexual para prevenção do câncer de colo de útero.

As empresas interessadas devem fazer o DOWNLOAD DA PLANILHA presente em anexo, preencher com os dados dos trabalhadores que desejam fazer os exames e encaminhar ao Sinduscon-PR até o dia 03 de outubro.

A planilha preenchida deve ser encaminhada para os seguintes emails: assistentesocial@sindusconpr.com.br; taina.marinho@seconcipr.com.br

Mais informações ou dúvidas entre em contato com nossa Assistente Social pelo telefone (41) 3051-4353
(atendimento de seg à sex das 14h às 20h)

Arquivos para Download