publicado em 25/06/2014
Terceira fase do Minha Casa Minha Vida será lançada em julhoEm cerimônia para entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, nessa segunda-feira, no Amapá, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que lançará em 1 ou 2 de julho a terceira edição do programa, que tem como meta reduzir o déficit habitacional do país. No início deste mês, a presidenta afirmou que a meta inicial da terceira fase do Minha Casa Minha Vida será de 3 milhões de moradias.
Desde 2011, o programa teve 2 milhões de moradias contratadas. Até o fim de 2014, ainda serão contratadas outras 750 mil unidades habitacionais pelo programa. A maioria das residências construídas no âmbito do Minha Casa Minha Vida é destinada a famílias de baixa renda e a compra dos imóveis é subsidiada.
Para o presidente eleito da CBIC, José Carlos Martins, o Minha Casa Minha Vida deve se tornar um programa de Estado para criar, segundo ele, um ?ambiente no qual as empresas possam continuar investindo em melhorias como a capacitação dos trabalhadores, a qualidade dos produtos, a eficiência na gestão, entre outras?. Com informações do jornal Brasil Econômico.
Fonte: CBIC