Superintendente da CAIXA reúne-se com diretoria do Sinduscon-PR

publicado em 22/07/2010

Superintendente da CAIXA reúne-se com diretoria do Sinduscon-PR

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Curitiba, Hermínio Basso, e a gerente regional de Negócios da Construção Civil, Suely Molinari, participaram de reunião com o presidente do Sinduscon-PR, Hamilton Franck; com o vice-presidente da entidade, Normando Baú, e o diretor-executivo, Guido Campêlo, no dia 22 de julho.

Como Basso e Suely assumiram seus respectivos cargos no mês de junho, ambos vieram à entidade para se apresentar formalmente, a fim de aproximar e fortalecer ainda mais a relação entre a instituição financeira e o Sinduscon-PR.

Na oportunidade, o superintendente explanou sobre o desempenho expressivo da CAIXA no primeiro semestre de 2010, frisando que hoje o banco assina a cada 20 dias a mesma quantidade de contratos que assinava o ano todo, em 2003, no que diz respeito a crédito imobiliário. ?Neste segmento, a Caixa Econômica representa 81% do mercado?, diz Basso.

Demandas discutidas

Na oportunidade, foram discutidas algumas questões levantadas pelo Sinduscon-PR, a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento dos programas habitacionais.

A entidade solicitou que o banco forneça extrato detalhado de levantamentos decorrentes de operações de crédito imobiliário, no âmbito do Programa Imóvel na Planta, abrangendo parcelas, tarifas e débitos de prestação não pagas pelos mutuários. Os representantes da instituição financeira comunicaram que basta a empresa solicitar o documento junto a sua agência, que o extrato é fornecido.

Também dentro do Programa Imóvel na Planta, o Sinduscon-PR pediu a ampliação do prazo de validade da aprovação cadastral dos mutuários. A gerente regional de Negócios da Construção Civil explicou que a avaliação de credito já passou de 90 para 180 dias.

?Quando o cliente já está com o crédito pré-aprovado, o que fazemos antes de formalizar o contrato é uma pesquisa cadastral para averiguar se ele não tem restrição. No mais, pedimos apenas o último contracheque do mês em que será realizada a assinatura do contrato?, elucida Suely.

Para dinamizar a formalização da demanda e contratação de financiamentos do SFH, Suely informou que a CAIXA irá ampliar a atuação dos correspondentes imobiliários, brevemente.

?Estamos realizando treinamentos constantes para padronizar os processos e para que eles estejam aptos a dar vazão a todos os procedimentos, do início ao fim. Também iremos certificá-los, para que eles sejam efetivamente o braço direito da Caixa Econômica?, frisa. Ainda sobre este assunto, Basso acrescenta que a meta do banco para o próximo ano é a geração de crédito em até 72 horas.