Notícias Responsabilidade Social

Sistema Fiep e Sinduscon-PR alinham renovação de convênio odontológico

publicado em 05/04/2023

Os presidentes do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), Carlos Cade, e a superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretora regional do Senai, Fabiane Franciscone, alinharam nesta terça-feira (4) a renovação do convênio que garante oferta de assistência odontológica aos trabalhadores do setor e seus familiares em Curitiba. Pelo acordo, o Sesi repassa recursos que ajudam a manter a estrutura e os profissionais do Serviço Social da Construção Civil do Paraná (Seconci-PR) para prestação dos atendimentos.

Os serviços podem ser utilizados pelos funcionários das cerca de 700 empresas associadas ao sindicato. Um dos destaques da parceria é o Laboratório Digital de Próteses, que agiliza o processo de produção de próteses dentárias para trabalhadores do setor. Somente no período de vigência do atual convênio, iniciado em maio de 2002, o laboratório produziu 266 próteses. O Seconci-PR também oferece serviços nas áreas de endodontia, periodontia, odontologia preventiva, clínico geral, cirurgia oral menor, clareamento, odontopediatria (crianças de 3 a 14 anos) e urgência odontológica.

“Esse é um serviço de extrema importância para quem recebe, o que nos motiva a fazer os investimentos, sempre no foco da indústria e do industriário”, disse Carlos Valter. A opinião foi compartilhada por Cade, que informou também que o Sinduscon-PR contratou recentemente uma consultoria para aprimorar ainda mais os serviços na área de saúde ofertados pelo Seconci-PR.

Pelo Sinduscon-PR, também estiveram presentes no encontro o vice-presidente Marcelo Azevedo Braga, o diretor executivo João Guido Campelo, o superintendente Andreas Schiel e a cirurgiã dentista Samantha Pugsley Baratto, coordenadora do setor odontológico do Seconci-PR.

FONTE: FIEP.