Notícias Notícias do Setor

SindusconPR e Inpar apoiam projeto de educação ambiental no Colégio Estadual do Paraná

publicado em 24/10/2024

Image title

O SindusconPR e o Inpar (Instituto de Promoção e Apoio à Reciclagem) contribuíram com a Mostra Científica que acontece esta semana no Colégio Estadual do Paraná. As entidades doaram cinco kits com o jogo de tabuleiro "Avançar para Reciclar", desenvolvido pelo Instituto para servir de suporte às ações de educação ambiental.

No dia 23 de outubro, a escola reuniu os alunos do 6º e 7º anos, aproximadamente 200 crianças, para fazer um torneio entre os estudantes. “O jogo ensina de maneira lúdica e divertida a importância do descarte correto dos resíduos sólidos e o papel da reciclagem para o meio ambiente. Mesmo com abordagem voltada para cativar as crianças, a atividade é ideal para pessoas de todas as idades aprenderem mais sobre reciclagem e logística reversa enquanto brincam”, explica o presidente do Inpar, Rommel Barion.

O vice-presidente da área de Meio Ambiente do SindusconPR, Newton Borges dos Reis, reforça que esta é uma ação de extrema importância para conscientizar as crianças sobre a relevância desse tema fundamental para construir um futuro mais sustentável. “Ao ensinar desde cedo a importância de cuidar do meio ambiente estamos formando cidadãos mais conscientes e responsáveis, capazes de tomar decisões que impactam positivamente o planeta”, destaca.

Ele reforça que empresas associadas ao SindusconPR podem apoiar iniciativas como esta, patrocinando kits de jogos do Inpar para escolas próximas de suas sedes ou empreendimentos, como uma ação de ESG, basta entrar em contato com o Inpar pelo telefone (41) 99870-6641. Escolas interessas em obter os jogos também podem entrar em contato direto com o Inpar.

Estiveram presentes na entrega do jogo: o vice-presidente da área de Meio Ambiente do SindusconPR, Newton Borges dos Reis; o presidente do Ínpar, Rommel Barion; a Diretora Geral do Colégio Estadual do Paraná, Laureci Schmitz; o gerente executivo do Ínpar, Gustavo Fanaya, e o coordenador de projetos do Ínpar, Rafael Costa.

Compartilhe


Publicidade

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.