Sinduscon-PR promove Curso sobre Gestão de Crises Corporativas

publicado em 25/09/2013

Reputação da marca

Sinduscon-PR promove Curso sobre Gestão de Crises Corporativas

Sua empresa está preparada para enfrentar uma situação de crise corporativa? Tanto na área operacional, quando na Comunicação? Por que as empresas são surpreendidas por crises? A mídia é uma ameaça à reputação da empresa?

Estes serão alguns dos temas do curso que será ministrado pelo jornalista e consultor de Comunicação João José Forni ? que foi assessor de comunicação de diversas empresas públicas e privadas e nos últimos 13 anos estuda e trabalha com o tema Gestão de Crises.  Em agosto, Forni lançou o livro Gestão de Crises e Comunicação, pela Editora Atlas, um estudo completo sobre a gestão das crises nas organizações. Ele é instrutor de Media Training para executivos e ministra Cursos de Gestão de Crises por todo o Brasil.

O treinamento, exclusivo para associados do Sinduscon-PR, será realizado no dia 24 de outubro, das 17 às 21 horas, na sede localizada na Rua da Glória, 175, Centro Cívico.
Segundo o jornalista, uma notícia negativa veiculada amplamente na imprensa e, agora, repercutida nas Redes Sociais, sobre determinada empresa, é uma das grandes ameaças à reputação das organizações. ?A marca e a credibilidade de uma empresa têm valor intangível. Pesquisa realizada recentemente revelou que o peso da reputação de uma empresa representa 30% de seu ativo.

Forni salienta ainda que 80% das crises que atingem as empresas no mundo nascem dentro dass organizações, provenientes de erros  de gestão ou provocadas pelos empregados.  ?Pior do que isso é que 65% das crises ocorrem porque riscos potenciais e pequenos sinais de alerta são ignorados pelas organizações?.

Para evitar problemas como estes, é preciso ter liderança eficaz, rapidez na tomada de decisões, disposição para esclarecer todos os fatos, respeito às pessoas envolvidas e um porta-voz preparado para falar com a imprensa?, orienta.

Associados do Sinduscon-PR interessados em se inscrever no curso devem ligar para (41) 30514335 ou enviar email para Sinduscon@sindusconpr.com.br