Notícias Notícias do Setor

Sinduscon-PR estimula alunos a investirem em conhecimento

publicado em 25/03/2010

 

Sinduscon-PR estimula alunos a investirem em conhecimento

O presidente do Sinduscon-PR, Hamilton Franck, deu as boas-vindas aos alunos, filhos de trabalhadores da construção civil, que estão participando do curso de Inclusão Digital. As aulas começaram na segunda quinzena de março e foram constituídas turmas nos três turnos (manhã, tarde e noite), de segunda a quinta-feira. Também foram formadas três turmas para o curso de Inglês Básico, que acontece todas as sextas-feiras.

Estes cursos, que são gratuitos para os alunos, integram as ações de responsabilidade social da entidade, a fim de valorizar os trabalhadores do setor.

Em sua explanação, Franck estimulou os alunos a sempre investirem em conhecimento para conseguirem boas colocações no mercado de trabalho. ?Aproveitem bem este curso, pois o conteúdo que vocês aprenderem aqui será muito útil, especialmente no futuro, quando estiverem trabalhando?, frisa.

O curso oferece noções de digitação e capacita os alunos na utilização das principais ferramentas do Windows (Word, Excel, Power-Point). Além disso, oportuniza acesso à Internet, viabilizando o primeiro contato dos alunos com as novas tecnologias, um trabalho com foco na cidadania e responsabilidade social.

?A Internet vai muito além do Orkut e do msn. Neste curso vocês vão aprender a utilizar de forma mais estratégica esta ferramenta, para aprender a filtrar as informações, evitando perda de tempo?, destaca.

Maior qualificação para o mercado de trabalho

A maioria dos participantes do Inclusão Digital é jovem, na faixa dos 15 anos, e diz ter procurado o curso porque considera o conteúdo importante para o futuro, principalmente quando estiver pleiteando alguma vaga no mercado de trabalho.

?Eu já sei mexer no computador, geralmente utilizo para acessar a Internet e conversar com meus amigos. Agora quero aprender a trabalhar em outras ferramentas, como Word, que será importante pra eu fazer meus trabalhos da escola?, destaca Francieli Aparecida de Souza, 14 anos, estudante da 8ª série.

?Também já utilizo as ferramentas de conversação, como Orkut, msn e Twitter. Quero me aprofundar no Word, Excel e Powe Point, para que, no futuro, tenha melhores condições de arranjar um bom emprego?, diz Thais Pinto Ribeiro, 15 anos, estudante do 1º ano do ensino médio.

?Nunca fiz aula de informática antes. Pedi para a minha mãe me inscrever porque quero aprender a digitar mais rápido e a mexer em ferramentas que quase nunca acesso, como Word e Excel. Acredito que este curso será muito bom pra mim no futuro?, considera David Mota dos Santos, de 14 anos, estudante da 5ª série.


 

Compartilhe


Publicidade

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.