Notícias Responsabilidade Social

Sinduscon-PR e CMC avaliam ações conjuntas em prol da saúde dos trabalhadores

publicado em 27/03/2023

A vice-presidente de Responsabilidade Social do Sinduscon-PR, Bianca Palazzo, esteve na manhã do dia 27 de março na Câmara Municipal de Curitiba, para reunião com o presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da CMC, vereador Alexandre Leprevost.

Ela destacou os serviços prestados pela entidade nas áreas de saúde e segurança do trabalho, destinados aos trabalhadores da indústria da construção. Também aproveitou para informar sobre o lançamento do Programa Saúde para a Mulher da Construção, que visa promover ações de Saúde, Educação e Cidadania para trabalhadoras do setor.

Ela frisou que mulheres que atuam em empresas associadas contam com atendimento na área médica, odontológica, fisioterapia e exames laboratoriais na sede administrativa do Sinduscon-PR, no Parolin. Em março, mês das mulheres, foi contratada médica ginecologista para atendimento na entidade além de ter sido lançada uma agenda de cursos técnicos destinada para as interessadas em ingressar na construção civil.

Ainda em março, em parceria com a Delegacia da Mulher, teve início uma agenda de palestras em canteiros de obras sobre violência doméstica e as consequências para as famílias.

Nos próximos dias, Alexandre Leprevost irá visitar a sede da entidade para conhecer a estrutura e alinhar possíveis ações conjuntas em prol da saúde dos trabalhadores do setor.