Notícias Notícias do Setor

Sinduscon-PR apoia medida que simplifica processos no IAP

publicado em 15/02/2019

Image title

A simplificação do processo de licenciamento ambiental recém anunciada pelo governo do Paraná, sem retirar do órgão ambiental seu papel fiscalizador, é uma iniciativa importante para desburocratizar, agilizar e melhorar a qualidade do serviço prestado pelo poder público.

O fortalecimento dos quadros técnicos do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) sempre foi uma demanda do setor, que há anos luta pela diminuição da burocracia no órgão, pela simplificação de procedimentos administrativos e celeridade na aprovação de projetos.

Se hoje existem no IAP (segundo informações do site do instituto) 35 mil requerimentos referentes a novos projetos e renovação de empreendimentos aguardando licença ambiental para funcionar, quantos empregos a iniciativa privada está deixando de gerar?

Entendemos que a modernização dos procedimentos técnicos e administrativos é um passo relevante para impulsionar a atividade da construção civil, estimulando a geração de novos empregos, mais negócios e, consequentemente, para ampliar o próprio recolhimento de impostos aos cofres públicos.

Neste sentido, somos favoráveis a esta medida do governo do Paraná, que vem para estimular a atividade econômica no nosso Estado.


Publicidade
Anuncie aqui (novo site)

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.