Notícias Responsabilidade Social

Sinduscon-PR apoia causa de escola para PCDs em Curitiba

publicado em 04/03/2021

A Escola Nilza Tartuce é uma instituição não governamental, civil e sem fins lucrativos dedicada a educação e formação integral da Pessoa com Deficiência nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental - Modalidade Especial.

Com quase 60 anos de história, a escola tem como missão articular assistência social, educação e saúde para promover o desenvolvimento e a autonomia da pessoa com deficiência intelectual e autismo, potencializando a transformação da sociedade por meio de valores como inclusão, respeito, comprometimento e transparência.

A Escola Nilza Tartuce presta atendimento gratuito a 300 crianças e adolescentes na faixa etária de zero a 15 anos e 11 meses. Desde sempre contando com o apoio da comunidade, órgãos públicos e privados para subsidiar a estrutura.

Alinhados com esse objetivo, o Sinduscon-PR passou a apoiar a causa, divulgando e convidando pessoas a se engajarem como padrinhos da escola, com contribuições mensais ou pontuais de valor livre.

Esse é um movimento que visa garantir a manutenção dos compromissos financeiros e manter a qualidade necessária ao trabalho desenvolvido.

Faça parte você também!