Sinduscon Meeting de 16 de abril irá abordar a racionalização da construção

publicado em 01/04/2024

A racionalização construtiva para aumentar produtividade e reduzir mão de obra nos canteiros é o tema do próximo Sinduscon Meeting, que acontece no dia 16 de abril, às 18 horas, no Sinduscon Corporate (Rua da Glória, 175). Serão apresentados sistemas e materiais inovadores que possibilitam otimizar as atividades da construção e tornar o setor mais eficiente, sustentável e competitivo.

Para falar sobre macro tendências do setor (construções arrojadas, tecnologia, industrialização e sustentabilidade) e protensão, o SindusconPR convidou Vinícius Costa, Diretor Comercial na EVEHX, e Micheli Koerich, Head de Novos Negócios na empresa, que é considerada a maior indústria de materiais para protensão não aderente da América Latina.

Para apresentar cases de estruturas Grid Shell, convidamos Jose Augusto Piechnik Cordeiro da Silva, diretor executivo da Brafer Construções Metálicas, empresa referência em estruturas metálicas no Brasil no exterior. Ele irá abordar os desafios técnicos de cases como a Rua da Saúde em Porto Alegre, o Centro de Estudos e Pesquisas Albert Einstein, e o Dome do Park Shopping Barigui.

"A alta resistência do Aço CA 70: menos aço, concreto e outros materiais nas obras" será o tema de Filipe Guedes Sanches, engenheiro associado na A S Estruturas. Ela irá falar sobre lajes Aliviadas (mesma resistência, menos consumo), Pré Vigas (menos mão de obra, mais produtividade) e Estrutura offsite (mais indústria, menos tempo).

Para confirmar presença clique aqui.