publicado em 17/09/2025
Na noite da última terça-feira (16), o SindusconPR promoveu mais uma edição do Sinduscon Meeting, no Sinduscon Corporate, reunindo empresários da indústria da construção, lideranças do G11 e autoridades públicas para conhecer em detalhes o Programa Casa Curitibana. O encontro contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi; do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma, e do presidente da Cohab, André Baú.
O presidente do SindusconPR, Carlos Cade, destacou a relevância da iniciativa. "Há três anos, percebemos que Curitiba estava ficando para trás em relação ao índice de Habitação de Interesse Social. Então, o objetivo hoje é mostrar o progresso do Casa Curitibana durante esses nove meses de gestão do prefeito Eduardo Pimentel", afirmou.
Na ocasião, o presidente da Cohab, André Baú, ressaltou que o programa representa um marco para a capital. "Nós temos um grande objetivo: entregar 20 mil soluções habitacionais para Curitiba. E o Casa Curitibana veio justamente para isso, para fazer com que o empresário da construção civil se sinta seguro para fazer este investimento, aproveite os incentivos e, desta forma, possamos avançar em habitações de interesse social beneficiando a sociedade como um todo", explicou.
O presidente da Alep, Alexandre Curi, também destacou a relevância da contribuição do SindusconPR para o avanço do setor habitacional. "Foi aqui, nesta bancada do SindusconPR, que o governador Ratinho Junior esteve anos atrás e perguntou ao presidente por que o Paraná não conseguia tirar do papel um grande programa habitacional. Graças à sugestão do SindusconPR, temos hoje o maior programa habitacional do Brasil", afirmou.
O Sinduscon Meeting reforçou seu papel como espaço de diálogo entre o poder público e o setor da construção, promovendo debates estratégicos e aproximando lideranças em torno de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento urbano e social de Curitiba.