SESA-PR PUBLICA NOVA RESOLUÇÃO SOBRE O USO DE MÁSCARAS

publicado em 23/11/2022

SESA-PR PUBLICA NOVA RESOLUÇÃO SOBRE O USO DE MÁSCARAS

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR) publicou nova resolução para regulamentar o uso de máscaras no Paraná em decorrência do aumento do número de casos de COVID-19.

De acordo com a Resolução nº 786/2022, fica recomendado o uso de máscaras de proteção facial nos seguintes locais e situações:

I - Estabelecimentos de Assistência à Saúde;

II - Pessoas com sintomas respiratórios gripais;

III - Pessoas imunocomprometidas;

IV - Pessoas não vacinadas contra COVID-19 ou com esquema vacinal incompleto;

V - Idosos, gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades;

VI - Funcionários e visitantes, no acesso à Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI);

VII - Espaços (ou ambientes) fechados, de acesso coletivo, onde o distanciamento físico entre pessoas não possa ser assegurado.

Já nos seguintes casos, a Resolução determina a obrigatoriedade do uso das máscaras:

I - Pessoas com suspeita ou diagnóstico confirmado para COVID-19, sintomáticas ou assintomáticas, as quais devem igualmente cumprir com todas as demais medidas de controle da transmissão do vírus SARS-CoV-2 já preconizadas até o presente momento, assim como com os períodos indicados para quarentena e isolamento;

II - Trabalhadores de Estabelecimentos de Assistência à Saúde ao adentrarem em ambientes destinados à assistência direta a pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado para COVID-19, e sempre quando realizarem quaisquer atividades a menos de 01 (um) metro dos mesmos.

Arquivos para Download

Arquivo Tipo