Seminário Jurídico vai debater evolução digital nos atos e contratos

publicado em 29/09/2020

O V Seminário Jurídico da CBIC e o II Seminário Ademi de Direito Imobiliário tem o objetivo de traçar um cenário sobre a jornada da segurança jurídica e da liberdade econômica no país. Para isso, o primeiro painel do evento, que será realizado no dia 6 de outubro, vai abordar ‘Evolução digital nos contratos em geral, nos atos notariais e registrais’. Flaviano Galhardo, presidente do Colégio de Registro de Imóveis do Brasil (CORI-BR) e da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), Hercules Alexandre da Costa Benício, doutor e mestre em direito, e Rafael Moreira Mota, membro do Conselho Jurídico da CBIC são os convidados para debater o assunto.

Nos três dias de evento, o Seminário vai contar com vários painéis sobre os principais temas jurídicos de interesse do setor da construção:

(   ) Você está cansado do sistema cartorial arcaico?

(   ) Não aguenta mais tanta burocracia para realizar um registro do memorial da incorporação?

(   ) Fica desnorteado com a multiplicidade de interpretações dos procedimentos registrais?

(   ) Não se contenta com a impossibilidade de realizar um contrato na forma digital?

(   ) Nunca ouviu falar em documento digitalizado ou nato-digital? Registro eletrônico e assinatura digital?

TODAS ACIMA?

Não perca a oportunidade e se inscreva.

Em atenção às medidas de prevenção ao Covid-19, o evento anual para a discussão dos temas jurídicos mais relevantes do mercado imobiliário e dos entendimentos consolidados nos Tribunais Superiores será realizado em auditório na sede da OAB-DF, com transmissão ao vivo, por meio de plataforma digital, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Para receber os palestrantes, a organização preparou rigoroso protocolo de segurança, atendendo a todas as medidas de prevenção preconizadas pelos órgãos de saúde.

Promovidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), e pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), os eventos contarão com a correalização da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) e do Senai Nacional; patrocínio do Banco de Brasília (BRB); e apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

Programação

Em 2020, o evento terá como tema central "Segurança jurídica e liberdade econômica: binômio para o desenvolvimento do país", a ser cumprido com painéis de grande interesse para empresários e profissionais do Direito.

O Seminário Jurídico 2020 vai abordar temas de grande interesse e relevância para o mercado imobiliário e jurídico – conheça a programação.

Estão confirmadas as participações de renomados nomes do Direito, como palestrantes de debatedores, entre eles:

• Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ);
  • Alexandre Luiz Ramos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST);
  • Marlos Melek, juiz do Trabalho;
  • Nelson Rosenvald, procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, e
  • Flaviano Galhardo, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp).

O evento tem interface com o projeto ‘Segurança Jurídica na Indústria da Construção’ da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Fonte: CBIC