Notícias Notícias do Setor

Secretário Nacional de Habitação confirmado para o 91º Enic

publicado em 07/05/2019

Image title

O Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Celso Toshito Matsuda, está confirmado para o painel do dia 17 de maio sobre "O Futuro do Mercado Imobiliário e do Programa Minha Casa, Minha Vida", no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), onde abordará a "Visão do Governo sobre MCMV e Política de Acesso à Moradia". 

O 91º Enic, principal evento do calendário anual da indústria da construção, será realizado de 15 a 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center Barra da Tijuca. O encontro vai discutir o futuro do setor, seus desafios e oportunidades, com uma programação focada em temas estratégicos e da agenda nacional. Confira a programação no site do evento.

A abertura do painel conjunto das Comissões de Habitação de Interesse Social (CHIS) e de Indústria Imobiliária (CII) será feita pelos vice-presidentes de Área da CBIC, Carlos Henrique de Oliveira Passos (Habitação de Interesse Social) e Celso Petrucci (Indústria Imobiliária).

O painel também contará com as participações do presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Gilberto Duarte de Abreu Filho, que abordará o tema "Panorama e ações para facilitar o acesso ao crédito imobiliário", e do presidente da CBIC, José Carlos Martins, que tratará do tema "Acesso à moradia", com destaque para a proposta de um novo programa de Habitação de Interesse Social.

"O objetivo é apresentar propostas para um novo programa de habitação de interesse social no País. Um programa que tenha em mente a moradia, um conceito amplo de habitar, englobando casa, lazer, educação, trabalho, enfim, tudo aquilo de que uma família precisa para viver e/ou sobreviver", destaca Martins.

"Os programas sociais nessa área atendem uma demanda que continuará presente no futuro, então é uma oportunidade de entender como nós, do lado da oferta, podemos tratar da questão", comenta Carlos Henrique Passos.

O programa de trabalho da CII e da CHIS da CBIC no 91º Enic conta com o apoio do Senai Nacional.


Publicidade
Anuncie aqui (novo site)

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.