Seconci-PR é premiado na abertura oficial do 80º ENIC

publicado em 23/10/2008

O Seconci-PR (Serviço Social do Sinduscon-PR) foi premiado no dia 22 de outubro, durante a abertura oficial do 80º Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado no Centro de Convenções de São Luis, no Maranhão. O evento contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas, entre líderes políticos, empresários e imprensa.

Na oportunidade, o Seconci-PR recebeu o prêmio CBIC de Responsabilidade Social, na categoria Destaque Social, pela excelência dos serviços prestados e pelas ações sociais desenvolvidas, com foco na valorização do trabalhador da construção civil.

O presidente da entidade paranaense, Hamilton Franck, recebeu o certificado e troféu das mãos do governador do Maranhão, Jackson Lago. ?Gostaria de, em nome de todos os Seconcis, agradecer o reconhecimento e cumprimentar a todos que vêm desenvolvendo um trabalho de qualidade voltado à saúde e segurança dos profissionais da construção, que tanto contribuem para o crescimento deste País?, salienta.

Outros destaques

Na categoria Entidade, o Sinduscon-PE foi premiado pelo projeto ?Casamento Coletivo da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco? e o Sinduscon-Blumenau pela ?Reurbanização do Passeio Histórico de Blumenau?. Na categoria Empresa, a Norcon - Sociedade Nordestina de Construções S/A recebeu prêmio pelo projeto ?Responsabilidade Social como Estratégia Rumo à Liderança? e a Votorantim Cimentos pelo ?Futuro em Nossas Mãos?.

O evento

Promovido pela CBIC, o encontro, que prossegue até amanhã, dia 24, está sendo promovido com o propósito de discutir a crise financeira internacional e seus reflexos na indústria da construção e no mercado imobiliário, segmento econômico que mais cresce no país.

?Nunca um ENIC fora tão oportuno como este. E por dois motivos: o setor registra um dos maiores crescimentos da sua história, ao mesmo tempo em que se vê ameaçado pela crise financeira que se abateu há poucos dias sobre o mundo. Avaliarmos a nossa atuação no presente e projetarmos o futuro é o que faremos a partir deste instante neste que é o maior encontro do setor na América Latina?, pondera o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão.

De acordo com dados do IBGE, o setor registrou um crescimento de 9,9% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, beneficiado pelo crescimento nominal de 26,7% de operações de crédito para o setor de habitação.