Notícias Notícias do Setor

Seconci contrata neurologista para internalizar exames de eletroencefalograma

publicado em 03/05/2012

Seconci-PR contrata neurologista para internalizar exames de eletroencefalograma

A partir do mês de março, o Seconci-PR (Serviço Social do Sinduscon-PR) passou a realizar exames de eletroencefalograma em sua própria estrutura, no bairro Parolin. A entidade comprou equipamentos, de última geração, contratou uma técnica em enfermagem e um médico neurologista para laudar os exames. 

?Internalizando este serviço, o Seconci-PR terá condições de acelerar o processo de agendamento e realização do eletroencefalograma, tornando mais rápida a liberação dos trabalhadores da construção civil?, destaca a superintendente do Sinduscon/Seconci-PR Nilvea Alcalai.

O médico Carlos Alexandre Twardowschy explica que este exame ocupacional é necessário especialmente para aqueles profissionais que irão atuar em altura, nos canteiros de obras. ?A intenção é identificar possíveis doenças neurológicas que podem gerar crises convulsivas, a fim de evitar acidentes do trabalho. Desta forma, o empresário estará se precavendo de acidentes em suas obras e preservando a vida de seus funcionários?, frisa o neurologista.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 1,8% da população brasileira sofre de epilepsia ? alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos, e se expressa por crises epilépticas repetidas.

O exame

O médico coordenador do Seconci-PR, Marcelo de Oliveira, informa que o eletroencefalograma faz parte do protocolo de exame, e dura entre 30 a 40 minutos. ?A vantagem é que o paciente não precisa se deslocar para outro local para realizar este procedimento, se surgir alguma dúvida sobre o resultado, o neurologista está aqui para interagir com os demais profissionais da saúde, o que dá mais celeridade aos processos?, salienta. 

 

 

Compartilhe


Publicidade

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.