Notícias Indústria Imobiliária

Reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba para debater sobre a indústria da construção e projetos futuros

publicado em 31/01/2023

O presidente do Sinduscon-PR, Carlos Cade; o diretor executivo, João Guido Campelo, e o consultor jurídico da entidade, Ricardo Campelo, estiveram na Câmara de Vereadores de Curitiba para conversar com o presidente do poder legislativo municipal, Marcelo Fachinello, sobre os desafios da indústria da construção e projetos futuros. Eles destacaram a representatividade do Sinduscon-PR, que conta com mais de 700 empresas associadas, e que a entidade está aberta ao diálogo e à contribuir com ideias e sugestões que possam colaborar com o desenvolvimento socioeconômico de Curitiba, beneficiando a sociedade como um todo.

Um dos principais assuntos tratados no encontro foi a viabilidade de retomar o regime simplificado do ISS para que as empresas do setor voltem a pagar 2% sobre o valor total da nota, sem precisar fazer planilha de materiais, diminuindo burocracia.