Reunião com Associados, mais informações 3051-4335

publicado em 04/08/2014



Reunião com Associados

Especialista afirma: Quando o trabalhador é afastado a empresa que paga a conta!

No dia 12 de agosto, o Sinduscon-PR traz com exclusividade a Curitiba um dos especialistas em Medicina do Trabalho mais respeitados do país, Gustavo Nicolai, médico e atualmente gerente de saúde e medicina ocupacional da Mendes Júnior Trading e Engenharia, em Minas Gerais. O convidado irá ministrar uma palestra na próxima Reunião com Associados.

Com saúde não se brinca. No trabalho, menos ainda! Pensando nisso, o Sinduscon-PR convidou Nicolai para apresentar seu mais recente estudo que aponta o impacto financeiro dos acidentes do trabalho e afastamentos previdenciários. ?Começamos a entender que dentro de uma empresa de construção, um dos maiores gastos está associado à saúde?, afirma Gustavo Nicolai.

O estudo realizado durante quatro anos levantou números da Mendes Júnior, empresa com 4 mil funcionários, onde atua Nicolai. Para se ter ideia, cada afastamento custa em torno de 134 mil reais à Mendes, de imposto associado ao evento. Isso mostra que empresas que tiverem muitos afastamentos ou doenças, vão pagar mais tributações. Os menores valores giram em torno de 5 a 40 mil reais por funcionário. ?Prever e ter cuidados pode fazer a diferença no final do ciclo?, ressalta Nicolai.

Repensar a Segurança no Trabalho é a pauta da palestra do especialista em Medicina do Trabalho que ainda mostrará uma ferramenta criada em parceria com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), para auxiliar os empresários a estimarem os custos dos afastamentos e assim, conseguir realizar um planejamento sem imprevistos. É uma oportunidade de repensar!

Serviço:
Data: 12 de agosto
Horário: às 18h30
Local: Rua da Glória, 175, Centro Cívico | Curitiba/PR
Informações: (41)3051-4335



Publicidade
Anuncie aqui (novo site)

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.