publicado em 07/07/2023
Foi apresentada hoje na Câmara dos Deputados a versão final do relatório doDeputado Aguinaldo Ribeiro sobre a Reforma Tributária (PEC 45/19). A CâmaraBrasileira da Indústria da Construção (CBIC) é favorável ao texto, porque ele criaa possibilidade de ampliar o desenvolvimento socioeconômico sustentável doBrasil, com a há muito esperada simplificação dos tributos sobre o consumo.
“Apoiamos esse modelo mais justo de tributação para toda a economia,permitindo que o país tenha um ambiente propício para o desenvolvimento,com menos burocracia e mais eficiência”, destaca o presidente da entidade,Renato Correia.
Na avaliação da CBIC, o relatório apresentado hoje (6) pelo deputado é umexemplo de proposta a favor do país. A proposta traz um modelo tributário maissimples e racional. Além disso, o texto contempla as especificidades de diversossetores da economia que merecem tal qualificação, entre eles a construção e asatividades imobiliárias.
A CBIC parabeniza a Câmara dos Deputados, na pessoa do deputado AguinaldoRibeiro, pela condução de uma tarefa tão complexa e desafiadora e encoraja osparlamentares brasileiros a apoiarem a proposta, que certamente alavancará ocrescimento do país e promoverá uma maior igualdade social.
FONTE: CBIC.