Reforma Trabalhista será tema da Reunião com Associados de novembro

publicado em 03/10/2017

O Sinduscon Paraná coloca em pauta, novamente, a Reforma Trabalhista. O assunto que tem gerado uma série de dúvidas pelos empresários, será debatido no dia 7 de novembro (terça-feira), às 18h30, no Centro Cívico.

Para explanar sobre o assunto, a entidade convidou o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC), Fernando Guedes e pelo advogado e consultor jurídico do Sinduscon Paraná, Hélio Gomes Coelho Júnior.

No evento realizado em maio, com a presença do Juiz Marlos Melek, o magistrado que é um dos autores da nova lei, explicou que a jurisprudência brasileira conta atualmente com 4 milhões de novas ações trabalhistas por ano, aproximadamente 11 mil por dia. Outro dado que assusta é o gasto nesse sentido: o brasileiro arca com cerca de R$ 80 bilhões por ano para a justiça funcionar. No ranking dos 20 principais assuntos que chegam à justiça diariamente, nas mais diversas áreas, oito delas são direito do trabalho. O que demonstra que esse assunto precisa de mais atenção de toda a sociedade.

A reunião será na Rua da Glória, 175, no Centro Cívico. Associados interessado em participar devem confirmar presença pelo telefone (41) 3051-4335 ou 3051-4366.

Devido a obra do Sinduscon Corporate, a entidade está sem estacionamento no prédio. Sendo assim, foi firmado convênio com o Estacionamento Europa (R. Heitor Stockler de França, ao lado da entrada do estacionamento da FIEP). O horário de atendimento é das 18h às 23h e tem custo de R$ 15,00.