publicado em 01/06/2021
O presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis, e o Coordenador da Comissão de Infraestrutura do Sinduscon-PR/Oeste, Marcelo Rambo, participaram de reunião na Paraná Edificações, dia 28 de maio. Eles foram recebidos pelo Diretor Geral, Marcus Maurício de Souza Tesserolli, e pelo Assessor Técnico, Renann Braga Batista.
Na oportunidade, debateram sobre a recém atualizada tabela de custos de obras divulgada pela PRED e sobre o impacto do aumento desenfreado dos preços dos principais materiais de construção. "Solicitamos que o órgão público disponha de normativa para que as empresas possam avançar com as negociações de reequilíbrio econômico-financeiro de seus contratos", reforça.
Ele destaca que os insumos da indústria da construção sofreram aumentos abusivos desde o início da pandemia, em 2020, e ainda não há previsão de estabilização. "Um importante levantamento realizado pela FGV encomendado pela CBIC, com apoio do Sinduscon-PR, revela, por exemplo, que a elevação do vergalhão de aço foi de 76%, tubos de PVC chegou a 38,8% e cabos elétricos, 57,7%", informa.
Empresas associadas interessadas em conferir a íntegra do estudo da FGV podem acessar o site do Sinduscon-PR