Radar trabalhista: Brasil cria mais de 1 milhão de empregos no 1º semestre

publicado em 01/08/2023

O Brasil fechou o primeiro semestre de 2023 com um saldo positivo de 1.023.540 milha?o de empregos formais criados. Os dados sa?o do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) relativo ao me?s de junho, que foram divulgados na última quinta-feira (27), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Em junho, o mercado formal de trabalho gerou 157.198 empregos com carteira assinada, sendo o dado positivo nos 5 grupamentos de atividades econo?micas, resultando num estoque recuperado de 43.467.965 postos de trabalho no me?s.

Segundo os dados, o setor da construção gerou 20.953 postos, com destaque para obras de infraestrutura, com saldo de 9.106 e construc?a?o de edifi?cios, com saldo positivo de 6.084.

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0313/2023 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 24/07 a 28/07/2023.

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

FONTE: CBIC.