Radar Trabalhista: adiada produção de eventos de processo trabalhista

publicado em 04/04/2023

O governo federal anunciou, na última sexta-feira (30), a prorrogação do prazo para a entrada em produção dos eventos de processo trabalhista no eSocial. A data de início estava prevista para 1o de maio, mas deve ser divulgada, em breve, a nova data.

O eSocial é um sistema que unifica o envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias de empresas e empregadores domésticos. A plataforma visa simplificar a entrega de informações, facilitando o cumprimento das obrigações fiscais e previdenciárias por parte dos empregadores.

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0296/2023 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 27/03 a 31/03/2023.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto "Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção", da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Mais informações acesse o site da CBIC!