publicado em 25/08/2020
Para detalhar o lançamento do "Casa Verde e Amarela", novo programa de moradia de interesse social do governo, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção receberá como convidado do próximo "Quintas da CBIC", o Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos.
No dia 27 de agosto, às 17 horas, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, vai mediar um debate sobre o programa "Casa Verde Amarela", que vai substituir o Minha Casa Minha Vida (MCMV). “O MDR dialogou bastante com nosso setor, ouviu as demandas e dessa forma pudemos contribuir para o aperfeiçoamento deste programa de habitação, que vai beneficiar inúmeras famílias humildes que buscam sua casa própria”, destaca Martins.
A expectativa é que a nova modalidade de financiamento permita não apenas a construção de novas moradias, mas também a regularização de imóveis de famílias de baixa renda. Os recursos do ‘Casa Verde e Amarela’ serão provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, existe a possibilidade que os juros caiam até 0,5% para as famílias com renda de até três salários mínimos.
As inscrições são gratuitas. Participe: bit.ly/quintascbic-278