publicado em 24/01/2013
Quer fazer parte de cooperativa que efetua compra coletiva de produtos da construção?
O vice-presidente da Coopercon-RS (Cooperativa da Construção Civil do Rio Grande do Sul), Mauro Touguinha de Oliveira, esteve no Sinduscon-PR no dia 20 de novembro para explicar as vantagens de se associar à cooperativa.
Ele destacou que o objetivo principal da organização é atuar na compra conjunta de materiais e serviços voltados ao setor de construção civil.
A cooperativa negocia os 20 maiores itens da curva ABC de custos da obra, entre louças, metais, churrasqueiras, portas, chapas de compensado, material elétrico, hidráulico, dentre outros. ?Firmamos parceria com diversos fornecedores. Uma empresa de pequeno porte, por exemplo, pode economizar até 40% em determinado produto se o comprar via cooperativa?, frisa.
Para a compra de elevadores a cooperativa realiza duas rodadas de negócio no ano. ?A vantagem é que a empresa pequena, que precisa comprar apenas dois elevadores, tem a possibilidade adquiri-lo pelo mesmo valor daquela que compra 600 unidades?, diz.
O presidente do Sinduscon-PR, Normando Baú, informou que a intenção é futuramente constituir uma cooperativa de compra para a construção civil do Paraná. ?Para isso precisamos saber se interessa às empresas se associar a uma cooperativa. Inicialmente, estamos analisando a viabilidade de as construtoras do nosso estado serem atendidas pela Coopercon-RS. Se o resultado for positivo e o volume de interessados justificar, então podemos pensar em abrir uma cooperativa aqui Paraná?, explicou.
Para se associar, a empresa deve pagar 24 parcelas de R$ 330,00. ?Este valor é devolvido, caso o cooperado desejar se desligar da Coopercon?.
Quer se associar à Coopercon-RS?
As empresas paranaenses interessadas em se associar à Coopercon-RS podem entrar em contato com o economista do Sinduscon-PR, Gustavo Pereira, pelo telefone (41) 3051-4327 ou enviar e-mail para economia@sindusconpr.com.br.