Notícias Notícias do Setor

Quando é hora de discutir a sucessão familiar na empresa?

publicado em 22/04/2015


Quando é hora de discutir a sucessão familiar na empresa? 

Antes que o tema torne-se urgente. Esta é a orientação do professor Manoel Knopfholz, diretor do Núcleo de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Positivo, especialista na matéria Empresas Familiares, onde tem exercido funções executivas e diretivas, além de integrar o Conselho de Governança em muitas delas. 

A sucessão em empresas familiares é um momento muito importante e crucial para as organizações, visto que muitas não sobrevivem após a transição da primeira para a segunda geração, por problemaS de planejamento ou de orientação adequada. 

Devido à importância do tema e pelo fato de muitas das empresas da construção terem este perfil, o Sinduscon-PR, em parceria com o Jornal Gazeta do Povo, convidou o professor Manoel Knopfholz para explanar sobre ?Empresa Familiar, um problema anunciado e Família Empresária, uma solução antecipada?, em reunião para associados da entidade, no dia 5 de maio, às 18h30. 

Para apresentar um case de sucesso de Empresa Familiar na área da construção civil, o Sinduscon-PR convidou o engenheiro Fernando Fabian, diretor do Grupo Plaenge, a contar como os sócios trabalham com esta questão. Atualmente a Plaenge é maior construtora imobiliária de capital fechado e um dos mais tradicionais grupos de engenharia do país. 

A reunião será na sede social do Sinduscon-PR, na Rua da Glória, 175, Centro Cívico. Associados da entidade interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo telefone (41) 30514335 ou enviar e-mail para sinduscon@sindusconpr.com.br.


Compartilhe


Publicidade

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.