Notícias Notícias do Setor

Projeto ?O Futuro da Minha Cidade? alcança 1 milhão na internet

publicado em 05/06/2019

Image title

O plano de disseminar soluções interessantes e viáveis relacionadas à governança compartilhada chegou a milhares de pessoas em maio. O resultado é fruto de uma campanha desenvolvida pela CBIC em parceria com os principais portais brasileiros de notícias, o Catraca Livre e o G1.

De acordo com a equipe do Catraca Livre, os impactos chegaram a 1 milhão. O número inclui as visualizações da reportagem publicada, o destaque na página principal do site, o alcance no Facebook e as impressões no Twitter. No G1, a reportagem sobre o projeto chegou a 36 mil pessoas.

No início do mês, o projeto ?O Futuro da Minha Cidade? teve uma edição especial em Brasília. Em 10 de maio, o fundador do site Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, moderou um debate entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o idealizador do projeto, Silvio Barros; o presidente da CBIC, José Carlos Martins e o presidente do CODESE-DF, Paulo Muniz.

O encontro foi transmitido ao vivo na página da CBIC no Facebook e contou com ampla cobertura da imprensa. Na prática, os resultados mostram o interesse da sociedade civil organizada em se aliar à CBIC em projetos de cidadania para garantir o protagonismo no futuro das cidades.

Isso também aparece no grupo ?O Futuro da Minha Cidade? criado no Facebook, que já se aproxima dos 600 membros. Lá, as novas pessoas impactadas pelo projeto trocam ideias de projetos de desenvolvimento sustentável para os seus municípios, ampliando o alcance as ações de cidadania e sustentabilidade da CBIC.

O projeto ?O Futuro da Minha Cidade? é uma realização da CBIC e conta com a correalização do Sesi Nacional. A campanha de parceria com o G1 e o Catraca Livre foi idealizada pela agência Lavanda Digital.


Publicidade
Anuncie aqui (novo site)

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.