Notícias Responsabilidade Social

Programa Sesi Cuide-se+ realiza exame em mais de 170 pessoas na sede do Sinduscon e Seconci Paraná

atualizado em 16/11/2020

Dando continuidade às ações referentes à campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, de 9 a 13 de novembro o caminhão do Programa Sesi Cuide-se+ ficou estacionado na sede administrativa do Sinduscon-PR, em Curitiba, para realizar exames de mamografia, papanicolau, pele e PSA (exame de sangue que avalia alterações na próstata).

Mais de 170 pessoas, entre homens e mulheres trabalhadores de empresas da indústria da construção e seus dependentes, tiveram oportunidade de fazer os exames gratuitamente.

"O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura. Com isso, ao disponibilizar a mamografia para suas colaboradoras, por meio do Programa Sesi Cuide-se+, as indústrias estão contribuindo com a qualidade de vida de seus funcionários", analisa Anna Karina Boszczowski, coordenadora do eixo de Prevenção ao Câncer do Programa Sesi Cuide-se+.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de que sejam registrados 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil em 2020, representando 29,7% dos casos de câncer em mulheres neste ano.