Primeiro dia de ENIC enfatiza tecnologia e assuntos de área técnica essenciais para o setor

publicado em 03/12/2020

O Sinduscon-PR participou ontem, 02/12, do 92ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), evento totalmente online esse ano.

Na COMAT, Comissão de Materiais, foram tratados temas relevantes ao nosso setor, tais como a importância da definição de critérios de indicadores de produtividade, bem como aumento da produtividade da Construção Civil.  Rhaiana Bandeira, coordenadora do PBQP-h apresentou os números do programa, bem como falou da transição entre a transição do MCMV para o Casa Verde e Amarela.

No 3° painel da tarde o tema BIM foi abordado, mostrando a crescente da implementação nas empresas do Brasil, bem como a importância e os ganhos que essa ferramenta proporciona.

No ultimo painel da tarde, foi abordado o tema de Industrialização e Inovação na Construção, onde foram abordados assuntos de construção modular off site, novas soluções de fornecedores de materiais e reaproveitamento de resíduos.

Para saber de mais detalhes entre em contato com engenharia@sindusconpr.com.br.