Primeira Rodada de Negociação Coletiva 2009-2010

publicado em 11/05/2009

Primeira Rodada de Negociação Coletiva 2009-2010

Segunda-feira, dia 11 de maio, foi realizada a primeira Rodada de Negociação Coletiva 2009-2010, no Sinduscon-PR. A reunião, que foi conduzida pelo vice-presidente da área de Política e Relações do Trabalho, Euclesio Finatti, contou com a presença de representantes do Sinduscon-PR e da Fetraconspar-PR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná), bem como sindicados filiados.

De início, a reivindicação dos trabalhadores é por um aumento que oscila de 35 a 41%, somando todas as cláusulas sociais.

?Ainda não foram discutidas as cláusulas econômicas, que são as mais difíceis de chegar a um consenso, mas acreditamos que em breve conseguiremos chegar a um acordo positivo para ambas as partes?, destaca Finatti.

Na avaliação do representante do Sinduscon-PR em Ponta Grossa, Luiz Paulo Rover, a primeira rodada foi bastante harmônica.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 25 de maio, às 14 horas, novamente na sede administrativa do Sinduscon-PR, na Rua João Viana Seiler, 116, no Parolin. Todos os filiados e associados da entidade estão convidados a participar.