Notícias Responsabilidade Social

Pretech Fundações adota boas práticas na pandemia

publicado em 14/05/2020

O Sinduscon e o Seconci Paraná lançaram uma campanha para mostrar as Boas Práticas que as empresas da construção civil, associadas às entidades, estão fazendo durante a pandemia do Coronavírus. São diversas atitudes que demonstram o cuidado e a atenção com a saúde e segurança de todos nas empresas, e que merecem esse destaque.

A Pretech Fundações, é uma das empresas associada ao Sinduscon-PR que adotou diversas medidas, se tornando um exemplo a ser multiplicado.

Para fazer um levantamento de possíveis casos, a empresa aplicou questionários para identificar os colaboradores que faziam parte do grupo de risco e que haviam viajado recentemente. Dois casos tiveram atenção especial: o primeiro, foram concedidas férias e o segundo, o isolamento temporário para verificar a possível aparição de sintomas. Os demais colaboradores, receberam kits com seis máscaras laváveis e frascos de álcool em gel para uso pessoal.

Orientação em tempos de crise também é fundamental. “Disponibilizamos cartazes mostrando os sintomas, como higienizar as mãos e como utilizar a máscara, com o objetivo de manter todos informados sobre os riscos e como se prevenir da Covid-19”, afirma Marcela Karine Montanarin, assistente de RH da Pretech.

A empresa não caminha sozinha, ela precisa de seus parceiros e colaboradores. Por isso, é fundamental que todos tenham consciência da gravidade da atual situação de pandemia e sigam todas as recomendações determinadas pelos órgãos competentes, a fim de reduzir o número de infectados e, principalmente, mortes.

“Se não seguirmos as medidas preventivas, por mais simples que sejam, estaremos colocando em risco a vida não só dos nossos funcionários, mas também das famílias por trás de cada um deles”, reforça Marcela.

Sua empresa também adotou boas práticas para evitar a propagação da Covid-19? Relate https://forms.gle/iWPJy6sKMWkkJEbM8