publicado em 22/01/2021
Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o setor da construção civil conseguiu se manter em alta no ano de 2020. A avaliação é do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), Rodrigo Assis.
Em entrevista à Rádio Club de Palmas/RBJ, ele salienta que a previsão, no inicio do ano passado, era de um período extremamente positivo, porém, a pandemia fez com que muitos investimentos fossem postergados. Entretanto, afirma que o setor não parou de trabalhar.
Um dos problemas enfrentados pela construção civil é a alta de preços e a falta de diversos insumos para construção, como aço, materiais plásticos, cimento e tijolos. De acordo com o presidente do Sinduscon, a situação se arrasta desde setembro e ainda não apresenta normalidade.
Para 2021, Assis mantém otimismo, pontuando que várias construtoras têm lançado novos empreendimentos, apostando na retomada da economia, principalmente com a chegada das vacinas contra a Covid-19.
A entrevista com o presidente do Sinduscon-PR está disponível em vídeo no player acima e em formato podcast no Spotify, no Google Podcasts ou no Radio Public.
Fonte: GRUPO RBJ