Presidente da Fiep participa da reunião de diretoria do Sinduscon-PR

atualizado em 28/05/2024

O presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, participou nesta terça-feira (28), em Curitiba, da reunião de diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR). Acompanhado do vice-presidente João Alberto Soares de Andrade, ele realizou uma prestação de contas do plano de trabalho da atual gestão da Federação, detalhando o andamento das ações que haviam sido apresentadas ao sindicato ainda durante o período eleitoral.

Vasconcelos enfatizou, principalmente, o trabalho de reaproximação da Fiep com a indústria do interior do Estado e a mobilização em prol da construção de uma política industrial para o Paraná, por meio dos Fóruns e Conselhos Regionais da Indústria que estão sendo implantados em todas as regiões. "Os Fóruns nasceram para tratar de política industrial, nunca vão conflitar com o papel e a atuação dos sindicatos e das entidades que já estão representando a indústria na região", afirmou.

O presidente da Fiep também apresentou a nova formatação dos Conselhos Temáticos e Setoriais e suas atribuições e prioridades no levantamento e direcionamento de demandas da indústria paranaense, subsidiando a tomada de decisão da diretoria. Além disso, ressaltou o trabalho institucional de reaproximação da Federação com diferentes esferas do poder público, com destaque para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do Paraná 2024, que teve participação expressiva de deputados estaduais.

Outra ação apresentada por Vasconcelos aos diretores do Sinduscon-PR foi a Jornada da Produtividade, programa do Senai para ampliar a competitividade das indústrias paranaenses. Também foram explicadas as ações voltadas para o fortalecimento dos sindicatos filiados à Fiep.

O presidente do Sinduscon-PR, Carlos Augusto Emery Cade, agradeceu a presença de Vasconcelos e elogiou a postura que a Federação vem adotando em seus posicionamentos em defesa da indústria paranaenses. "Percebo hoje a Fiep com mais representatividade do que vinha tendo, o que é muito bom para o nosso setor industrial", disse. "A Fiep tem apresentado posicionamentos firmes e apolíticos, sempre relacionados aos temas de interesse, em um trabalho bem pragmático", acrescentou.

Cade também entregou a Vasconcelos e Andrade convites para o evento em comemoração pelos 80 anos do Sinduscon-PR, que acontece na próxima segunda-feira (6), em Curitiba.