publicado em 10/06/2010
Presidente da CBIC critica legislação trabalhista e interesses dos sindicatos em abertura do ENIC
Em seu discurso, na abertura do 82º Enic, na noite desta quarta-feira, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Simão, criticou a atual legislação trabalhista que ele considera obsoleta e favorável à criação de entidades sindicalistas ?irresponsáveis?.
Dirigindo-se ao presidente Lula, Simão afirmou que o setor vive numa corda bamba quando o assunto são as regras de trabalho. ?Especialmente depois que as centrais de trabalhadores passaram a disputar os novos recursos do Ministério do Trabalho, com a criação desenfreada e irresponsável de sindicatos, em sua grande maioria verdadeiros antros de arrecadação de dinheiro que não representam nada, mas passam a ter cobertura legal de uma legislação que já se mostrou obsoleta e prejudicial?, declara.
Em meio ao desabafo, o dirigente foi amplamente aplaudido, parecendo expressar o pensamento da maioria da platéia que ocupava o Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
Segundo Simão, a CBIC conta com várias comissões técnicas de trabalho para acompanhar as regras e parcerias, cuidando para que elas sejam transparentes e democráticas. As comissões também atuam no aprimoramento de instrumentos e ferramentas disponíveis para o setor da construção.
Autora: Alexandra Alves
Fonte: CBIC