Prêmio Sinduscon Noroeste do Paraná será entregue no dia 25 de novembro

publicado em 09/11/2016

No dia 25 de novembro será realizado, em Maringá, o Prêmio Sinduscon, idealizado pelo Sinduscon do Noroeste do Paraná, e pelo Seconci, em parceria com  Sebrae  e Senai, com o apoio do CREA-PR e da CBIC. A solenidade contará ainda com a entrega do Prêmio Sinduscon Fornecedores e do Prêmio Academia, durante o Encontro Empresarial da Construção Civil.

O reconhecimento aos profissionais da construção civil do Estado já está em sua sétima edição.

As empresas concorrem em três categorias: Construtoras Incorporadoras; Terceirizadoras e Obras Públicas. Em cada categoria serão premiadas as duas empresas mais bem avaliadas.

O presidente do Sinduscon, José Maria Paula Soares, e do Seconci, Marcos Mauro Pena Filho, repetem sempre que "os vencedores são todos os participantes, já que  o prêmio presta uma verdadeira consultoria às empresas".

O prêmio São cinco os temas analisados: Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.  A avaliação é baseada no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, nas resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), nas Normas de Segurança no Trabalho (NR 18 e NR 35, entre outras) e nos critérios de sustentabilidade - econômica, social e ambiental.

Neste ano são 18 as construtoras participantes: A. Yoshii, Cantareira, Catamarã, CCP, Elohim, Design, Lotus, Marluc, Planespaço, Tuiuti, Scobin, João Granado, Just, Tradição, Metro, Provectum, Sisa e Wegg.

A equipe de avaliação dos prêmios conta com técnicos de três entidades (Sebrae,  Senai e Sinduscon) responsáveis pela  elaboração dos  questionários e avaliação nas obras e empresas, e com o apoio de  representantes  do   Crea-PR  no auxílio das avaliações das empresas fornecedoras.