Prêmio PINI abre inscrições

publicado em 22/05/2017

Estão abertas as inscrições para o novo Prêmio PINI, que busca reconhecer produtos inovadores, obras de destaque e os melhores cases da indústria da construção. Os interessados poderão participar em cinco categorias e os vencedores serão escolhidos por meio de um júri especializado - e não mais votação dos assinantes dos produtos da editora.

Desde 1995, o Prêmio PINI é referência de avaliação share of mind entre os fornecedores da construção, destacando ao longo de duas décadas as empresas e os fornecedores mais lembrados pelos leitores da PINI.

Esta edição terá cinco categorias: Cases Especiais da Indústria - Fornecedores de Destaque, Iniciativa Setorial de Destaque, Inovações Tecnológicas, Melhores Obras e Lançamentos de Destaque.

Em Cases Especiais da Indústria - Fornecedores de Destaque, serão premiadas empresas fornecedoras de materiais, equipamentos ou serviços que tenham atendido a uma demanda específica do cliente em função de dificuldades logísticas, especificidades de engenharia e desenvolvimento de soluções on demand. Já o Prêmio Iniciativa Setorial de Destaque será destinado à melhor ação em prol da melhoria setorial. Poderá ser capitaneado por entidade, núcleo de pesquisa, associação ou grupo de profissionais visando aumento da produtividade, melhoria da qualidade, segurança, eficiência tecnológica, economia, sustentabilidade ou qualquer outra ação de grande impacto para o setor da construção.

A PINI premiará obras de destaque e destinará menções honrosas em quatro categorias: infraestrutura, edificação comercial/mista, edificação residencial, edificação institucional. Podem participar obras concluídas a partir de janeiro de 2016 e que não tenham sido premiadas em outras edições do Prêmio PINI.

Em Inovações Tecnológicas, por sua vez, o prêmio é direcionado a empresas que tenham criado durante os últimos 18 meses produtos que possam ser considerados inovadores e que componham seus portfólios. Esta categoria em particular, não terá número pré-determinado, dependerá somente da comissão julgadora que seguirá os critérios de sustentabilidade, economia, produtividade e desempenho.

Por fim, há a categoria Lançamentos de Destaque, onde serão pré-selecionados pelo júri cinco produtos de destaque lançado nos últimos 12 meses para votação pelos leitores, usuários de sistemas e cadastrados no portal e sites da PINI.

As inscrições vão até 15 de agosto. Para mais informações e detalhes acesse o site do Prêmio, clicando aqui.