publicado em 16/08/2023
Até o dia 12 de setembro, empresas e consórcios de obras de engenharia e construção civil podem se candidatar para a concorrência pública de mais uma fase do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba. Os lotes 4.1 e 4.2 do projeto BRT Leste Oeste, financiado pelo New Development Bank (NDB) e contrapartidas do município, preveem obras de infraestrutura viária em 4,2 mil metros.
Serão realizadas intervenções de pavimentação, microdrenagem, iluminação, calçamento e paisagismo na Av. Maurício Fruet, na esquina da Rua Olga Balster, seguindo pelas ruas Desembargador Mercer Junior, Engenheiro Costa Barros, Filipinas, Lorival Wendler, Ceilão, Nagib da Silva, Cap. Guilherme Bianchi e Niterói (entre as ruas Ceilão e Eng Costa Barros), além de reforma e ampliação dos terminais Centenário e Vila Oficinas.
O edital tem valor máximo de R$ 66.733.611,57, com 720 dias para execução. A documentação está disponível para download no Portal da Transparência de Curitiba http://consultalicitacao.curitiba.pr.gov.br:9090/ConsultaLicitacoes/pages/consulta/consultaProcessoDetalhada.jsf , no ícone “Licitações” ou junto à Gerência de Licitações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), na Rua Bezerra de Menezes, 450, no Bairro São Francisco, ou ainda na Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag), situada à Rua Bom Jesus, 669, no Juvevê. As informações sobre a concorrência pública serão prestadas somente pela Utag, no email: utagndb@ippuc.org.br, contato pelo fone (41) 3250-1436.
Os envelopes contendo a proposta de preços e os documentos de habilitação deverão ser protocolados simultaneamente no Serviço de Protocolo da SMOP até às 9 horas do dia 12/09/2023. Os envelopes contendo as propostas de preços serão abertos em sessão pública às 9h30 do mesmo dia, na sala de reuniões da SMOP, situada no bairro São Francisco.