publicado em 05/10/2023
O Sinduscon-PR, entidade que representa a indústria da construção paranaense, vê com muita preocupação a interrupção do processo e início das obras da Ponte de Guaratuba, causada pela recente suspensão da licença ambiental. Esta decisão da justiça federal retarda o avanço de um dos projetos mais emblemáticos para o desenvolvimento do Estado e penaliza mais uma vez a população, que anseia por esta obra há mais de 40 anos.
Entendemos e defendemos que um projeto desta envergadura necessita atender a uma série de ritos administrativos e cumprir com todas as exigências ambientais e legais. Temos acompanhado os esforços do governo do estado neste sentido e estamos convictos de que o projeto será executado de forma segura, e com foco no desenvolvimento sustentável.
Por isso clamamos pelo bom senso das autoridades e dos órgãos competentes, para que este imbróglio processual seja resolvido com agilidade, e para que a Ponte de Guaratuba possa efetivamente sair do papel. A população quer e merece a execução deste projeto moderno, que vai impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Estado e reposicionar o litoral paranaense no mapa turístico.