Participe do PROCOMPI para tornar sua empresa mais competitiva

publicado em 27/02/2024

Image title

O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, com ações em temas relevantes como digitalização, inovação, sustentabilidade e gestão.

A aplicação da NR-18 é o tema do programa para o setor da construção civil, com foco na redução de acidentes do trabalho, conformidade à legislação e consequentemente redução de multas e indenizações; aumento da vida útil dos equipamentos e a melhoria na produtividade proporcionada graças a uma operação mais segura.

Por meio de projetos executados pela FIEP, em parceria com o Sebrae, grupos de micro e pequenas empresas passam a ter acesso a capacitações e consultorias especializadas para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

Empresas elegíveis: Micro e pequenas indústrias com faturamento anual de até 4,8 milhões.

Edição do convênio: O novo convênio terá duração até 2026 e os projetos são apresentados por meio de aberturas de chamadas pelo Departamento nacional. Na primeira chamada desta edição o Paraná aprovou 4 projetos para início da execução no primeiro semestre de 2024.

Recursos dos projetos: No caso da consultoria para adequação à NR18, o valor por empresa será R$ 1.250,00 que poderão ser pagos após a assinatura do termo de adesão, no momento do início do projeto, a depender da contratação da consultoria que prestará o serviço. O pagamento poderá ser feito por meio de boleto ou máquina de cartão presentes nas unidades.

As vagas são limitadas, ligue: 0800-643-0088.