Operação de Importação de Aço Turco

publicado em 30/09/2021

A Operação de Importação de Aço Turco referente o 2º Lote da CooperconSC em 2021 confirma a presença de carga no Brasil, com mais de 20 mil toneladas sendo descarregadas no Porto de São Francisco do Sul/SC.

Nesta operação, 10 Estados Brasileiros irão receber o material, com mais de 130 empresas que implantaram seus pedidos para viabilizar o fechamento dessa carga no final do mês de junho, sendo que a CooperconSC cumpriu seu prazo de até 90 dias para chegada do material no Brasil e agora seguirá acelerando todas etapas para garantir o carregamento dessas cargas e liberar o envio para seus destinos finais, abastecendo centenas de canteiros de obras que aguardam ansiosamente o produto para acelerar sua produção!

Em breve, mais detalhes de toda operação e também informações sobre os próximos processos que a CooperconSC segue desenvolvendo como solução ao desabastecimento do mercado e, também, para regular os preços dos principais insumos da Construção Civil no País. Desde já a Coopercon SC agradece à todos empresários que acreditaram nesse projeto desde o inicio e participam ativamente em todas operações. Mais um obrigado à todos os Sinduscon de Santa Catarina e Paraná que apoiaram fortemente esse processo e incentivaram seus associados regionais a fazerem parte dessas operações, promovendo a união da Construção Civil a favor do desenvolvimento. E, também, o agradecimento às entidades FIESC e CBIC que sempre estiveram promovendo e auxiliando todos etapas, incentivando o Cooperativismo e acreditando que a União do Setor da Indústria da Construção Civil seria capaz de viabilizar e execução dessas operações que somam agora mais de 40 mil toneladas de Aço Importadas e sendo entregues em um momento que registramos a maior crise de desabastecimento que o setor já registrou!

A Equipe da CooperconSC e da SC Supply Inteligência em Suprimentos agradece o apoio e a participação de todos, assim como reforçam que seguem em frente desenvolvendo novas soluções para o setor. Aguardem, pois virão muito mais novidades pela frente!