Obras de estradas do PAC

publicado em 29/07/2013

Sem receber, construtoras ameaçam paralisar obras de estradas do PAC

Matéria publicada ontem, dia 28 de julho, no jornal Folha de S.Paulo, destaca uma possível paralisação das construtoras que fazem obras rodoviárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como consequência da falta de pagamento por parte do governo federal.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está em greve desde o último mês de maio e, em função disso, as empresas já deixaram de receber R$ 1,5 bilhão. Na matéria, o presidente da CBIC, responsável pela negociação com o governo, diz que os ministérios do Planejamento e dos Transportes sinalizaram com a possiblidade de pagar cerca de R$ 500 milhões da dívida em atraso.
Segundo Paulo Simão, muitas empresas estão no limite, sobretudo as pequenas e médias, e não aguentam mais do que uma semana sem receber. Em Nota à Imprensa, publicada no último dia 26, em jornais, a Aneor informava o problema e pedia uma solução urgente para as consequências da greve.

Ressaltava que a paralisação podia colocar em risco o emprego de aproximadamente 40 mil pessoas e a segurança dos cidadãos que trafegam nessas estradas. Com informações da Folha de S.Paulo.

Fonte: CBIC