Obras beneficiarão setor nos próximos meses

publicado em 10/06/2009

Obras beneficiarão setor nos próximos meses

Em matéria publicada nesta quarta-feira (11), no Jornal do Brasil, sobre o desempenho no PIB no primeiro trimestre no ano, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, destaca que o resultado pode ser considerado pequeno, diante das expectativas geradas pela crise econômica. O otimismo da CBIC com o desempenho do setor, se deve a percecpção de que a maior parte dos reflexos negativos gerados pela crise financeira internacional já passou. Diante das expectativas, a queda do PIB foi até pequena acredita Simão. Na matéria, Paulo Simão amenizou a queda de 9,8% na construção civil, pois "reflete um período no qual a crise foi mais aguda (4º trimestre de 2008)". Segundo Simão, o crescimento foi muito forte no período e a metodologia usada pelo IBGE não considera o valor agregado pelas empresas construtoras, que certamente no período foi positivo. Já na matéria do jornal O Globo, Paulo Simão destaca que o setor da construção será beneficiado nos próximos meses pela intensificação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da habitação popular, com o programa Minha Casa, Minha Vida, e as primeiras obras ligadas à Copa do Mundo.

Fonte: CBIC