Novas composições de serviços de engenharia

publicado em 25/09/2013

Revisão do Sinapi: CBIC contratou estudo para analisar as novas composições de serviços de engenharia

Conforme já divulgado em algumas edições do CBIC Hoje, a Caixa Econômica Federal abriu Consulta Pública sobre o trabalho de aferição das composições de serviços de engenharia do Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil).

As composições aferidas estão divididas em três lotes: Lote 1 ? Habitação, Fundação e Estruturas; Lote 2 ? Instalações Hidrossanitárias e Elétricas, e Lote 3 ? Saneamento e Infraestrutura Urbana. A fim de facilitar o trabalho das empresas do setor da construção na participação da Consulta Pública, a CBIC contratou um estudo para analisar as 120 composições que foram publicadas nesses três primeiros lotes, no dia 30 de agosto, com prazo de 60 dias para contestação, e fazer um comparativo de composições similares as existentes e as devidas observações de como eram e como ficaram. A previsão é de que a CBIC envie esse estudo às associadas até o dia 8 de outubro. Havendo contestações, essas devem ser embasadas tecnicamente e enviadas para o emil gepad16@caixa.gov.br.

Decorrido o prazo sem nenhum questionamento, haverá concordância tácita e as novas composições serão incluídas no Sinapi. Dada a relevância do assunto é imprescindível a participação de todos.
Fonte: CBIC