Notícias Relações Trabalhistas

Nova edição do Emprega Senai da Construção será dia 25/10 no Boqueirão

atualizado em 19/10/2023

O Sindicato da Industria da Construção no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e o Senai Paraná realizam na quarta-feira, 25 de outubro, mais uma edição do "Emprega Senai da Construção". A iniciativa, desta vez, acontece na região do Boqueirão, das 9h às 16h.

A van do Emprega Senai estará estacionada na quadra do Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania Carmo/Boqueirão, apresentando as vagas de emprego disponíveis na plataforma do Emprega Senai. Além disso, o Senai também vai oferecer vagas gratuitas para cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional com foco no setor.

Parceiro na iniciativa, o Seconci-PR, Serviço Social do Sinduscon-PR, também vai realizar testes rápidos na área da saúde e apresentar ao público os serviços prestados nas áreas médica e odontológica sem custo para trabalhadores de construtoras associadas.

O objetivo do Emprega Senai da Construção é cadastrar e encaminhar o currículo de trabalhadores interessados em vagas de emprego no setor. Segundo levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), até o final de 2023 a indústria da construção deve gerar aproximadamente 1000 vagas de emprego formal, com carteira assinada e todos os benefícios.

SERVIÇO

"Emprega Senai da Construção" Cadastramento de currículos para vagas de emprego no setor da construção DATA: 25/10 HORÁRIO: 9h às 16h LOCAL: Quadra do Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania Carmo/Boqueirão

SOBRE O EMPREGA SENAI:

O Emprega Senai é uma plataforma de emprego exclusiva para o segmento industrial, criada com objetivo de conectar profissionais e pessoas interessadas em novas oportunidades no mundo do trabalho.

Um dos destaques fica por conta da busca ativa de profissionais que procuram por vagas inclusivas, além da indústria poder cadastrar e excluir quantas vagas tiver necessidade, sem custo e sem limite estabelecido.

Com investimento robusto em tecnologia, o Emprega Senai faz uso da inteligência artificial por meio da taxonomia. A partir do mapeamento de palavras-chaves nas descrições de cargos, habilidades e competências, a plataforma mostra aos RHs currículos mais alinhados ao perfil desejado. Por outro lado, também mostra aos candidatos vagas mais alinhadas ao perfil profissional, oportunizando maior assertividade no preenchimento das colocações dentro da indústria.